sábado, 21 de maio de 2011

OS FRUTOS PLANTADOS NO CORAÇÃO DE VOCE

Tenho certeza de que os frutos plantados no coração de você desde o dia em que, ainda criança, o Espírito Santo de Deus fez moradia pelo Sacramento do Batismo despertando o dom da fé, ainda continuam.

Para esse Batismo você foi conduzido à Igreja por seus pais, os primeiros semeadores da Palavra  (Mc 4,26).

            Sei que esse dom permaneceu em você durante todos esses anos, movido ou pela participação que teve na Igreja ou pelos  exemplos de seus pais e padrinhos.

Quero, sinceramente, que você reflita sobre os temas que ora ofereço para que possa discernir corretamente sobre a opção que fez ou pretenda fazer na sua vida religiosa, lembrando que “Aqueles que recebem a semente em terra boa escutam a palavra, acolhem-na e dão fruto, trinta, sessenta e cem por um” (Mc 4,20), e ainda a promessa de Jesus narrada por Mateus: “Aquele que perseverar até o fim, esse será “salvo”(Mt 10,22) e do seu conselho: “É de perseverança que tendes necessidade, para cumprirdes a vontade de Deus, e alcançardes o que ele prometeu”(Hb 10,36.

A caminhada religiosa é bastante gratificante. Contudo, nem sempre é fácil. Quantas pedras são lançadas no caminho, mas é preciso retirá-las com sabedoria, persistência e coragem para deixá-lo livre. 

Jesus mesmo disse:

Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim; Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” e “quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo” (Mt 10,38;16,24; Mc 8,34; Lc 9,23;14,27).

O importante é saber que apesar das dificuldades, o próprio Jesus nos fala em coragem: No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo”. (Jo 16,33).

Por isso irmão e irmã, deixe-se conduzir por Jesus Cristo que fala por sua Igreja, e os bons frutos plantados no seu coração jamais perecerão.

 Divino Espírito Santo, iluminai-nos, guiai-nos, dai-nos sabedoria, discernimento, santidade e pureza de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário