Prefácio
Ao leitor:
Mostrar a verdade e deixar livre a aceitação
Deus é Pai de todas as pessoas: dos pagãos, dos católicos, dos evangélicos, muçulmanos, budistas, espíritas... Deus não pertence a alguém ou a um grupo. Ninguém tem o direito de impor o “seu” Deus. Deus é universal.
Jesus também é de todos: Não é dos “crentes”, nem dos católicos. É de todos e veio, da parte de Deus, para salvar a todos. Ninguém deve ser dono de Jesus e apresenta-lo conforme quer.
A Bíblia é o livro de todo o povo da terra: Não é dos “crentes” nem dos católicos. É o livro da família de Deus morando sobre a terra. A Bíblia não deve ser um ídolo, nem usada para dominar os outros impondo o que eu penso e o que eu entendo dela. Deus é o dono e autor da Bíblia. Não posso ser dono do pensar de Deus.
A Igreja (o povo) é de Deus: não é do pastor, nem do padre. Ela é o povo que tem fé em Jesus e o segue. Acima da Igreja está o Reino de Deus, isto é, Deus chama a todos a serem salvos. Igreja nenhuma salva por si mesma. Ela ajuda a vivenciar a prática da religião e a sermos um só corpo e um só espírito (Ler Ef 4,1-7).Nenhuma Igreja é perfeita.
A salvação é oferecida para todos: perfeitos ou imperfeitos. Os “crentes” não são perfeitos, os católicos não são santos. Todos seguimos a Jesus, meio de longe, mas todos podemos ser achados, perdoados e resgatados por Cristo. Ninguém tem direito a condenar ninguém.
Deus não faz distinção entre as pessoas porque todas têm o mesmo Senhor e as ama com a mesma intensidade (At 10,34; Rm 10,12)
Este livro bíblico franco e coerente fará muito bem se for lido e assumido. E Deus aplaudirá.
Ao autor e leitores, Deus abençoe.
(a) Pe. Anacleto Ortigara
Pe.Anacleto Ortigara é Missionário Saletino.
Pároco da Paróquia - Santuário de Nossa Senhora da Salette
Rua Lange de Morretesnº 691
Jardim Social - Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário