Respeito qualquer opção que você tenha feito ou venha a fazer. Entretanto, o meu compromisso com Jesus e sua Igreja, a minha missão conferida por Jesus na ordenação diaconal me fez chegar a este estudo. (Lc 4,18; 1Co 9,16; Mc 16,15; 2Tm 3,16 etc).
Não escondo que quero a sua perseverança compartilhando da mesma fé no seio da “una, santa, católica e apostólica” Igreja, a primitiva, presente, futura e de todos os tempos: a Igreja Católica Apostólica Romana. Mas se por algum motivo, qualquer que seja, você não fizer parte da Igreja Católica, sempre é tempo para refletir e voltar, convite que Jesus te faz lembrando do pastor que vai sempre atrás da ovelha que se desvia do rebanho para trazê-la de volta (Mt 18, 12-13; Lc 15,4).
Se existir algum conflito no seu íntimo envolvendo a sua religiosidade, seja qual for o motivo, o Espírito Santo saberá como iluminá-lo e encorajá-lo a confiar e a redescobrir como é bom ser católico, certo de que na Igreja o homem encontrará os meios necessários ao conhecimento da verdadeira Fé, através do Magistério da Igreja, e a graça pelos Sacramentos.
Mas se levada por circunstâncias diversas a sua consciência assim não o permitir, confie na Misericórdia de Deus e procure ser um zeloso e exemplar cristão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário